Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Castelo Novo é uma das “Melhores Aldeias Turísticas” com a ajuda da Renault

By on 22 Dezembro, 2022

O projeto de “Mobilidade Urbana Sustentável” da Renault Portugal foi absolutamente decisivo para que a Aldeia Histórica de Castelo Novo tenha sido distinguida pela Organização Mundial de Turismo.

O inovador projeto de mobilidade urbana sustentável lançado pela Renault Portugal e pelas Aldeias Históricas de Portugal, em abril deste ano, revelou-se de uma elevada importância para que a Aldeia Histórica de Castelo Novo tenha acabado de ser distinguida como uma das “Melhores Aldeias Turísticas” pela Organização Mundial de Turismo, na segunda edição da “Best Tourism Villages by UNWTO”. Trata-se de uma iniciativa que distingue aldeias, por todo o mundo, promotoras de turismo sustentável, mas também genuinamente comprometidas com a promoção e a preservação do seu legado cultural e histórico. A Aldeia Histórica do município do Fundão foi a única do país a receber esta distinção.

Foi já há cerca de oito meses que a Renault Portugal e a organização “Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico”, implementaram um projeto piloto na Aldeia Histórica de Castelo Novo, que consiste em proporcionar à população, aos visitantes e aos profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Novo uma frota de veículos elétricos Renault, sem qualquer custo associado. Ou seja, uma iniciativa que permitiu tornar mais sustentáveis, fáceis e económicas as viagens pelo território e que, em escassos meses, reivindica números que justificam a aposta. Com efeito, a frota de elétricos da Renault já percorreu mais de 40 mil quilómetros, por mais de 600 condutores, entre turistas, residentes e profissionais. Mais de 80 por cento foram portugueses, e os restantes foram originários dos Países Baixos, França, Espanha, Brasil, Japão, Alemanha e Canadá.

Para os interessados, a reserva de um dos veículos elétricos é muito simples: a partir deste link, só têm de ser selecionadas as datas de recolha e devolução, bem como confirmar a eventual necessidade de transfer (caso não tenha viatura própria ou preferir deixar o carro em casa, desfrutando assim de uma experiência 100% sustentável e económica). A partir do mesmo link, além da reserva do modelo elétrico preferido, pode desde logo ser planeada a viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, a escolha do alojamento, dos restaurantes e ainda várias atividades, como passeios pela natureza ou visitas guiadas. Em articulação com o Município do Fundão, estão disponíveis ainda serviços de transfer (também gratuito) a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)