Salão Motorclássico: Começa hoje às 14h
Museu do Caramulo faz balanço da última edição do Salão Motorclássico

Celebração dos Clássicos: Salão Motorclássico na Cordoaria Nacional

By on 21 Fevereiro, 2024

O Salão Motorclássico, organizado pelo Museu do Caramulo, regressa à Cordoaria Nacional em Portugal, de 23 a 25 de fevereiro. Este evento, dedicado a automóveis e motos clássicas e desportivas, contará com mais de uma centena de expositores de vários países, distribuídos em cinco pavilhões e áreas exteriores. Além de atrair aficionados, o evento é voltado para o público em geral.

O programa inclui celebrações do centenário da MG, 90 anos do Citroën Traction Avant, 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL “Asas de Gaivota” e 50 anos do Volkswagen Golf e Citroën CX. As atividades incluirão Motor Talks, entrevistas, passeios de clássicos, lançamentos de livros e o Cinema Jornal dos Clássicos.

Um parque de estacionamento gratuito próximo ao Museu Nacional dos Coches estará disponível para visitantes que desejam trazer os seus carros clássicos. O evento também contará com o icónico autocarro A.E.C. de dois pisos da Carris, datado de 1957, para receber os visitantes.

Além disso, o Salão Motorclássico colabora com o The Good Drive, um projeto social que proporciona a crianças e jovens a oportunidade de passear de automóvel clássico até o evento, promovendo a ideia de que os clássicos são mais divertidos quando compartilhados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)