Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Celebrações dos 20 anos do Bentley Continental GT começam em Xangai

By on 19 Abril, 2023

Foi em 2003 que a Bentley lançou o primeiro veículo totalmente novo da era moderna, o primeiro com tração integral e a apresentar o motor W12. Nascia o Continental GT, que ajudou a marca a alcançar o seu estatuto atual como a marca de automóveis de luxo mais procurada no mundo. Na altura do seu lançamento em 2003, o Continental GT tornou-se apelativo pela combinação única de design e a performance de um superdesportivo. Era o coupé quatro lugares mais rápido do mundo com uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Tornou-se rapidamente numa estrela.

A Bentley inicia a celebração do 20º aniversário do Continental GT no Salão Automóvel de Xangai com a revelação de uma versão única comemorativa do Continental GT S. Juntando ainda os 20 anos do motor W12 característico do Continental GT, as festividades continuam até ao verão com oportunidades de condução da Heritage Collection, uma viagem global de um testemunho de aniversário e passando pelo Goodwood Festival of Speed. As celebrações culminam com um GT Speed único para a Monterey Car Week em agosto.

Continental GT S comemorativo

Serão quatro meses com modelos únicos, viagens e eventos que começam no Salão Automóvel de Xangai, com a estreia de um Continental GT S único no mundo. Este automóvel “one-of-one” apresenta várias características Mulliner personalizadas, incluindo emblemas comemorativos, incrustações e motivos de design que marcam os 20 anos do automóvel da Bentley Motors.

A marca escolheu uma pintura cinzento-escuro metalizado Magnetic, complementado por jantes desportivas de 22 polegadas de 10 raios, mas com um elemento de cor proporcionado pelas pinças de travão vermelhas para o exterior do GT S especial de Xangai. No interior combinam o preto e

vermelho, personalizado com uma cor Mulliner única. O folheado do painel superior é em Granite Stone, dando um acabamento tátil único, enquanto o folheado inferior é em Grand Black e apresenta uma sobreposição gravada a laser que celebra o 20º aniversário do Continental GT. As soleiras exibem orgulhosamente duas silhuetas, uma da primeira geração do Continental GT e uma outra da terceira geração, representando os 20 anos do moderno GT. O mesmo design pode ser encontrado na consola central, enquanto a luz LED de boas-vindas na porta apresenta um design único que celebra o aniversário do icónico grand tourer.

Tanto na sede da Bentley em Crewe e como em Genebra, na Suíça, os modelos Continental GT de primeira e segunda geração da Heritage Collection da Bentley estarão disponíveis para conduzir ao lado da mais recente família Continental GT. Mas a maior viagem está marcada para maio. Um testemunho Bentley, concebido e criado pela marca, começará a sua viagem global em maio, viajando numa variedade de modelos Continental GT através da Europa, Médio Oriente, China, Ásia-Pacífico e EUA, antes de regressar a Crewe. No final da viagem, já em Crewe, o testemunho, agora contendo 20 registos da viagem, tornar-se-á numa cápsula do tempo como recordação permanente de uma viagem única.

Como o motor W12 de 6,0 litros com dois turbocompressores que tem o fim

produção previsto para abril de 2024 – vai dar lugar ao futuro elétrico da Bentley – este marco será celebrado no Goodwood Festival of Speed (13 a 16 de julho).

A homenagem ao primeiro Continental GT a deixar a linha de produção em Crewe em 2003 vai acontecer na Monterey Car Week. O original designado por VIN 20001, conta com acabamento exterior em Cypress Green e com um interior em couro Saddle e Burr Walnut e permaneceu na posse da empresa como um marco significativo na garagem da Heritage Collection. Na Monterey Car Week deste ano (11 a 18 de agosto), a Bentley vai revelar um último Continental GT – inspirado no VIN 20001 – para encerrar as celebrações de aniversário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)