Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Centro Stile Ferrari produziu mais uma das edições que é, de facto, única

By on 5 Maio, 2022

Chama-se Ferrari SP48 Unica e foi construído segundo as especificações de um cliente, juntando-se à família de modelos únicos produzidos pelo Centro Stile Ferrari.

A compra de um Ferrari é algo que todos os apaixonados por automóveis deveriam ter oportunidade de fazer, pelo menos, uma vez na vida. A configuração do carro ao máximo detalhe, esperar pela sua produção e ir levantá-lo diretamente às instalações da marca em Maranello deve ser algo muito especial.

No entanto, para alguns (muito endinheirados) clientes isto simplesmente não chega. Para alguns, o seu Ferrari tem mesmo de ser único e incluir detalhes e um formato que simplesmente não se consegue encontrar em mais lado nenhum do planeta.

O desenvolvimento e a produção de cada uma destas criações únicas fica a cargo do Centro Stile Ferrari, em colaboração direta com cada um dos clientes. E no caso deste SP48, foi utilizada a mesma plataforma e motorização do F8 Tributo, com diversas modificações estéticas que obrigaram a criar um novo desenho para os faróis dianteiros e a reposicionar a entrada de ar destinada a arrefecer os travões.

Para desenhar a nova carroçaria, foram utilizadas as mesmas técnicas e processos que a marca utiliza para a produção dos seus protótipos 3D, mas há ainda outras ideias originais como a transição do tom mais escuro para a cor da carroçaria e que envolve as janelas, o tejadilho e o capot.

Tanto no exterior como no habitáculo há diversos elementos com um padrão hexagonal, mas também outros em fibra de carbono, que contribuem com um visual mais desportivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)