Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

CEO da BMW não vê Tesla como marca Premium

By on 11 Novembro, 2021

Oliver Zipse, CEO da BMW, diz que os problemas de qualidade e fiabilidade continuam a separar as duas marcas.

A Tesla é vista como a grande impulsionadora dos carros elétricos. De facto, se hoje há marcas tradicionais a anunciarem a transição 100% elétrica é muito porque a Tesla começou essa tendência. Contudo, continua a haver várias questões relacionadas com a marca liderada por Elon Musk, principalmente se a mesma se enquadra no segmento premium ou generalista. Para Oliver Zipse, CEO da BMW, a resposta parece ser fácil. Em declarações numa conferência organizada pelo meio alemão, Handelsblatt, Zipse disse que a Tesla “não faz parte do segmento premium”. Acrescentou que “onde nos diferenciamos é no padrão de qualidade e fiabilidade” e que, para além disso, a BMW tem “aspirações diferentes quanto à satisfação do cliente”.

Não é a primeira vez que Zipse fala sobre a Tesla este ano. Em fevereiro, o líder da BMW referiu que a marca liderada por Elon Musk vai ter dificuldades em manter a “coroa” no mercado de 100% elétricos, mas a verdade é que os números continuam a crescer. Aliás, em setembro o Tesla Model 3 conseguiu a proeza de ser o primeiro modelo 100% elétrico a estar no topo de vendas no mercado europeu.

Contudo, a Tesla vai começar a ter concorrência de peso, com os principais construtores mundiais a traçarem objetivos bastante ambiciosos até ao fim da presente década. É caso disso o Grupo Volkswagen que prepara uma verdadeira “avalanche” de carros elétricos ao prometer lançar 50 modelos até 2030. No caso da BMW, a gama é composta pelo iX3, um SUV que já ensaiámos, que será acompanhado pelo iX e pelo i4 num futuro não muito distante.

Fonte: Automotive News

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)