Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

CEO da Lamborghini quer manter motores a combustão com combustíveis sintéticos

By on 13 Dezembro, 2021

Em entrevista, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, referiu que vai, para já, manter a oferta de motores a combustão, enquanto espera por novos desenvolvimentos de combustíveis sintéticos.

Os fabricantes de automóveis estão a ser cada vez mais pressionados pelos governos a adotar veículos 100% elétricos. De facto, já existem várias marcas a ter 2030, ou antes, como o ano de transição. Contudo, ainda há algumas marcas que pretendem aguardar por novos desenvolvimentos, deixando em aberto energias alternativas como é o caso dos combustíveis sintéticos. Em entrevista à Yahoo Finance, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, referiu que vai apostar em híbridos plug-in até 2030.

“Vão ser lançados quatro modelos novos. Dois desportivos e dois veículos mais versáteis. No que diz respeito a desportivos, planeamos construí-los como híbridos plug-in. A partir de 2030, logo veremos o que os governos nos dirão o que será permitido fazer”, referiu Winkelmann.

Para além disso, o líder da marca italiana não descarta a possibilidade de utilização de combustíveis sintéticos. “Estamos à espera que haja uma oportunidade para que o combustível sintético seja distribuído em grande quantidade, para que o possamos utilizar nos nossos desportivos. Esta é uma alternativa que queremos deixar em aberto”, acrescentou Winkelmann.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)