Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

CEO da Toyota quer mais desportivos GR

By on 1 Maio, 2023

O novo CEO da Toyota Koji Sato garantiu que continuarão a ser lançados modelos desportivos Gazoo Racing (GR) nos próximos anos e sugeriu que podem surgir com mais frequência modelos de alto desempenho desta divisão do construtor. 

Koji Sato passou de presidente da Lexus e da Gazoo Racing Company para presidente executivo da Toyota, substituindo o neto do fundador do construtor nipónico, Akio Toyoda. Este último passou a ser presidente não-executivo e segundo o agora CEO, tem mais tempo para pensar em mais modelos desportivos da Toyota com o ‘selo’ da Gazoo Racing, divisão que fundou durante a sua presidência. 

“A marca Gazoo será consagrada no nosso o futuro e talvez possamos até aumentar o ritmo de lançamento”, afirmou Koji Sato em entrevista, citado pela publicação Autocar. “O nosso ‘Master Driver’ [como é conhecido internamente o anterior CEO da Toyota Akio Toyoda] era também presidente da empresa, ao mesmo tempo que tinha o volante na mão da Gazoo. Agora que é presidente não-executivo, talvez tenha muito mais tempo para desenvolver carros para eles?”

Os rumores apontam para que a Toyota esteja a desenvolver o GR Spyder, um desportivo elétrico que herdaria o ADN da divisão de competição do fabricante japonês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)