Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Certificação AGR faz também parte dos assentos desportivos dos Astra GSe

By on 19 Outubro, 2022

A opção mais desportiva da gama Astra chegará ao mercado no próximo ano, equipada com assentos mais desportivos, mas que também incluem a certificação AGR.

A sigla AGR é uma que já faz parte de diversas gamas da Opel (e agora, também de outras marcas), indicando a presença de assentos com um bom apoio, nível de conforto e ergonomia. As três letras que compõe esta sigla são as iniciais “Aktion Gesunder Rücken”, ou, traduzindo, “Campanha para umas Costas Saudáveis” e revela o trabalho de uma associação alemã independente que promove a investigação relacionada com a prevenção das dores lombares e está ligada à Opel há quase 20 anos.

Este tipo de assentos está atualmente disponível em modelos como o Crossland, o Grandland ou a nova geração do Opel Astra, sendo que a próxima geração de assentos desportivos que vão fazer parte das versões GSe, também já contam com a certificação da AGR. Para que o condutor e o passageiro da frente possam adotar uma posição confortável e favorável às costas em qualquer viagem, os bancos AGR oferecem dez ajustes para o condutor e seis para o passageiro. Independentemente do contorno do banco, a multiplicidade de parâmetros ajustáveis – muitos operados eletricamente no caso do condutor – incluem o alcance longitudinal, altura, inclinação, inclinação do encosto, apoio das coxas, apoio lombar e inclinação do assento, bem como função de aquecimento para a estação fria ou de ventilação, consoante o nível de equipamento.

Os novos bancos desportivos GSe representam os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de bancos saudáveis da Opel. Com acabamento em Alcantara preto, os elegantes bancos dianteiros dos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe apresentam as abas superiores especialmente altas. A construção única com encostos de cabeça totalmente integrados também exibe um elemento de estilo distinto, em tom cinzento, eletro-soldado no encosto, uma tecnologia de alta precisão utilizada pela primeira vez num automóvel de produção em série. Também exclusivo do GSe é o padrão costurado na base do encosto e na almofada do banco, enquanto o inconfundível logótipo GSe, amarelo sobre preto, adorna a parte superior do encosto do banco.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)