Certificado Digital: maior transparência na venda de um Škoda usado

By on 1 Novembro, 2023

Sabendo da crescente importância do mercado de usados automóveis em Portugal – a venda a clientes finais já está só a significar cerca de 15%, tudo o resto são empresas ou frotas – a Skoda criou o Certificado Digital, um documento que torna as trocas comerciais de Skoda usados mais ‘descansada’ para as partes envolvidas.

Através do site Skoda Connect é simples pedir o Certificado Digital, documento que apresenta os detalhes autorizados pelo fabricante, incluindo especificações técnicas, quilometragem verificada, manutenção e reparações. Estes dados autenticados do estado de um veículo, disponibilizados diretamente pelo fabricante visam aumentar a transparência para potenciais compradores e vendedores

Com apenas alguns cliques, os proprietários da Škoda podem agora criar um Certificado Digital, com detalhes verificados sobre o estado do veículo e histórico de serviço dentro do prazo de garantia. Este arquivo, é um documento oficial do fabricante, que reúne dados provenientes de várias fontes, incluindo do livro de revisões eletrónico do veículo. Os clientes têm à sua disposição, de forma consistente, informações fiáveis sobre o seu veículo, sem a necessidade de visitar um concessionário ou pagar taxas adicionais. O serviço é gratuito em todos os veículos Škoda europeus onde o Škoda Connect está disponível.Este site apresenta um resumo dos vários países para as respetivas funcionalidades.

O Certificado Digital do Veículo, aumenta substancialmente a transparência para todas as partes quando um cliente da Škoda está a vender um automóvel usado, aumentando assim o seu valor de revenda.

O documento inclui a identificação do veículo, especificações técnicas, uma apresentação geral do equipamento base e opcional para compradores e vendedores. Também é disponibilizada a quilometragem atual e o histórico de quilometragem, quaisquer serviços pré-pagos e extensões de garantia, bem como um histórico de manutenção completo.

Não abrange só a manutenção regular, mas também quaisquer reparações realizadas ao abrigo da garantia. O histórico de garantia será integrado no Serviço de Certificado Digital posteriormente.

Os proprietários dos veículos podem criar convenientemente o ficheiro e exportá-lo como PDF a partir do site Skoda Connect. Se preferirem, podem apenas visitar o site, fazer login, clicar em Certificado Digital e fazer o download do PDF. Posteriormente podem reenviá-lo ou partilhá-lo de acordo com as suas necessidades. Os proprietários da Škoda podem criar esse certificado a qualquer momento e quantas vezes quiserem.

Quilometragem atualizada semanalmente

Ao vender um carro, o Certificado Digital fornece rapidamente todos os detalhes que o potencial comprador pode querer saber. O histórico de quilometragem, por exemplo, é atualizado continuamente – não apenas durante a manutenção. A quilometragem é registada todas as semanas, a partir do momento em que a funcionalidade de Acesso Remoto é ativada como parte do Škoda Connect.

Škoda Connect: tudo o que é essencial no telemóvel

O serviço digital Škoda Connect, permite aos utilizadores monitorizar os principais parâmetros do veículo no seu telemóvel e inclui uma variedade de funcionalidades adicionais, tais como verificações da fechadura das portas, personalização do veículo Škoda ao alternar entre diferentes veículos armazenados numa conta, assistência em viagem em caso de avaria e planeamento de ações de manutenção. Todos os movimentos relevantes e dados de clientes são armazenados de forma segura em todos os momentos, cumprindo consistentemente os rigorosos padrões do RGPD da UE.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)