Chama-se Arkana o novo SUV coupe da Renault

By on 22 Agosto, 2018

O modelo será lançado no Salão de Moscovo, já na próxima semana, e colocado á venda em 2019. O nome? Arkana.

A Renault divulgou uma foto da traseira do novo SUV do segmento C, uma versão Coupe do Kaptur, uma versão maior do Captur conhecido em Portugal e que só nestá disponível para o mercado russo. Chamar-se-á Arkana e como se pode ver na imagem que acompanha esta notícia, tem uma frente semelhante á do Megane, mas mais musculada. O Arkana será um carro global, mas o primeiro alvo será o mercado russo, o segundo maior mercado da Renault depois da França. Depois será comercializado no resto do Velho Continente.

O nome do modelo deriva de “arcanum”, palavra em Latim para segredo, dizendo a Renault que o conceito por trás do Arkana esta associado “a mistério, atração e espírito pioneiro.” No que toca ao estilo, do pouco que se conhece, estão lá todos os códigos do ADN da linguagem de estilo da Renault concebida por Laurens van der Acker. Na traseira do Arkana estão os farolins que forma, agora, uma barra que atravessa toda a traseira, na frente as luzes diurnas formam um C, enfim, está lá tudo.

O Arkana será construído na Rússia, em Moscovo para o mercado russo, claro, sendo depois vendido em outros mercados. Por outro lado, o Arkana pode revelar aquilo que a Renault tem preparado para a nova geração do Clio, que estará muito próximo do Megane.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)