Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition – Para festejar o centenário de Le Mans
Como celebrar o 30º aniversário? A Hennessey criou uma edição limitada do Camaro com 1000 cv

Chevrolet Camaro com caixa de 10 velocidades!

By on 16 Março, 2016

A Chevrolet promete revolucionar o nicho dos pony cars com a nova geração do Camaro ZL-1. Este é o novo topo de gama do modelo norte-americano, construindo numa nova plataforma, mais leve e compacta. Mas o que faz a diferença neste novo Camaro ZL-1 é a combinação do motor do Corvette Z06 com uma nova caixa de 10 velocidades. Sim, dez velocidades.

O motor do Camaro ZL-1 é um V8 de 6,2 litros, sobrealimentado com um compressor mecânico de tipo Roots, capaz de debitar 647 cv de potência e 868 Nm de binário. De série, está equipado com uma caixa manual de seis velocidades, mas em opção pode ser equipado com uma transmissão automática de dez velocidades, com comandos no volante, e relações de caixa que a tornam o mais parecido com uma CVT em termos de otimização de rotações do motor.

Além de pesar cerca de 100 kg a menos que o ZL-1 da geração anterior, o novo modelo também foi alvo de várias alterações ao chassis, incluindo suspensão ativa magnetizada, controlo de tração, diferencial autoblocante, jantes de 20 polegadas com pneus Goodyear exclusivos e travões Brembo com 390 mm de diâmetro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)