Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Stellantis registou patente para recriar sons e sensações dos motores de combustão interna

Chieftain apresenta “restomod” do Range Rover clássico com mais de 700 cavalos

By on 11 Março, 2021

As recriações modernas de clássicos míticos estão na moda. De facto, são várias as empresas que se dedicam a este tipo de mercado, tal como acontece com a Chieftain, empresa britânica especialista em restauro a modelos da Land Rover. Um dos mais recentes é o “restomod” de um Range Rover clássico denominado “Chieftain Xtreme”.

Apesar das semelhantes com o modelo britânico, é uma “máquina” completamente diferente. Em primeiro lugar, é construído sob um chassis criado pela preparadora que, segundo a Chieftain, melhora a qualidade de rolamento e condução. Para além disso, recebe uma configuração de suspensão independente nas quatro rodas, bem como, travagem de alta performance da AP Racing.

Isto é necessário visto que debaixo do capot encontramos um motor V8 supercharged (LS3) com 6,2 litros, de origem GM, que debita mais de 700 cavalos de potência. O exterior apresenta ainda uma carroçaria de apenas três portas, ponteiras de escape nas laterais, pneus cardados da BF Goodrich e uma barra de luz LED na grelha dianteira. Por fim, a preparadora não revela o preço da preparação.

Fonte e fotos: Chieftain

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)