SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Christian Stein assume relações públicas da Seat e do Grupo VW em Espanha

By on 2 Novembro, 2018

O diretor global de comunicação da Seat foi nomeado diretor geral de comunicação e relações institucionais do grupo Volkswagen em Espanha. Christian Stein continuará a liderar toda a atividade de comunicação da Seat e coordenará a estratégia de Relações Institucionais do Grupo Volkswagen em Espanha, Portugal e Norte de África. Continuará a reportar ao presidente da empresa como até aqui.

“A nomeação de Christian Stein como diretor geral de Comunicação e Relações Institucionais é um reconhecimento do valioso trabalho desenvolvido sob a sua liderança”, assinalou Luca de Meo, presidente da Seat e do Conselho de Administração do Volkswagen Group em Espanha. “A fusão das duas áreas sob uma única direção é uma decisão lógica e estratégica para continuar o fortalecimento da Seat a nível global e do Grupo Volkswagen em Espanha”, concluiu.

Para o responsável de Relações Externas e Assuntos Governamentais do Grupo Volkswagen, Dr. Thomas Steg, “como responsável máximo dos assuntos públicos do Grupo Volkswagen em Espanha e Portugal, Stein terá o objetivo de continuar o fortalecimento do posicionamento do Grupo numa área tão importante como a Península Ibérica, onde o Grupo se estabeleceu nos anos 80 e assume uma posição de liderança na indústria”.

Christian Stein, nascido em França em 1970, é diretor de Comunicação da Seat desde 2015, área que assumiu depois de ter dirigido o departamento de Marketing da organização desde 2011. Faz parte da direção de topo da Seat e no seu novo cargo continuará a reportar, como até aqui, a Luca de Meo. É licenciado em Ciências Económicas e Sociais e pós-graduado em Administração de Empresas pela École de Commerce et Management – EM Lyon Business School, situada em Lyon (França), e fala cinco idiomas. Até à sua chegada à Seat, exerceu a sua carreira profissional no PSA Group em França, Bélgica, Reino Unido e Espanha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)