Cinco Road Trip em Portugal: algumas das melhores
Clube da Porsche do Reino Unido em viagem épica para celebrar os seus 60 anos

Cinco sugestões de viagens de carro ecológicas para fazer no próximo verão

By on 23 Abril, 2022

Uma viagem de carro, explorando novas áreas, sozinho, com amigos ou em família, pode ser uma das experiências de vida mais marcantes, além de continuar a ser a melhor forma de explorar um determinado destino, sem o stress dos aeroportos, do tempo, das horas, etc…

Além disso, no momento em que vivemos, as viagens de carro também já conseguem ser uma hipótese de viagem mais “ecológica”, uma vez que já são várias as alternativas e propostas focadas nesse sentido.

A equipa da Skyscanner compilou uma lista de algumas das viagens de carro que poderá fazer neste verão e apresenta diversas sugestões sobre como lá chegar, que carro alugar e que locais escolher para visitar.

1. Palma para Manacor, Distância: 52,7 quilómetros (33 milhas)

As ilhas Baleares de Maiorca não são enormes, mas são ideais para uma viagem de férias na estrada. Com algumas cidades movimentadas e vistas panorâmicas pelo caminho, esta viagem mais curta vale bem a pena. A sua melhor aposta é voar para Palma e depois alugar um carro elétrico no aeroporto. Ponha o seu protetor solar, os óculos escuros e vamos embora.

2. Faro ao Porto, Distância: 549 quilómetros (341 milhas)

Esta é uma viagem perfeita para experimentar caso goste de história e cultura, ou se apenas quer ver algumas das mais magníficas vistas do mar e pontos de natureza de toda a Europa. A nossa viagem começa com um voo para o aeroporto de Faro, em Portugal. Alugue o seu carro elétrico no aeroporto, coloque o cinto de segurança e prepare-se para provar aquele glorioso ar do mar.

3. Istambul a Izmir, Distância: 749 quilómetros (465 milhas)

Fazendo a ponte entre a Europa e a Ásia, a Turquia é rica em cultura e história, assim como em belas praias. Com ruínas antigas para explorar, mercados agitados para navegar e uma cena artística florescente para descobrir, há muito para manter todos ocupados. Escolha um híbrido para alugar no aeroporto de Istambul e prepare-se para uma aventura épica ao longo da costa do Egeu.

4. Sidney a Melbourne, Distância: 1.054 quilómetros (655,1 milhas)

Para paisagens apaixonantes, pode viajar de carro entre Sydney e Brisbane, para norte, mas, sem dúvida, o melhor caminho é seguir o oceano de Sydney até Melbourne. Pode contar com uma série de cidades e aldeias costeiras, incluindo Kiama, Milton, Lakes Entrance, Bermagui e Narooma, muitos parques nacionais, tais como Croajingolong National Park, Wadbilliga National Park e Deua National Park, parques de campismo selvagens e lagoas com águas de azul turquesa. Há também uma forte presença aborígene em algumas zonas, bem como pontos perfeitos para pesca, uma abundância de aves e muitos cangurus – especialmente em Pebbly Beach, onde posam para fotografias ao lado do surf. Esta é a mais longa de todas as viagens que escolhemos, por isso assegure-se de ter alguns dias para experimentar todos os locais que esta rota tem para oferecer. Recomendamos uma viagem de estrada de 3 dias para os locais selecionados.

5. Miami para Key West, Distância: 177 quilómetros (110 milhas)

Com tanta variedade nesta parte da costa da Flórida, é difícil decidir quais são as melhores coisas para fazer e para ver num tempo limitado. Key West é a cidade mais meridional dos Estados Unidos, a apenas 90 milhas de Cuba. A viagem de Miami a Key West leva cerca de quatro horas na estrada cénica Overseas Highway, atravessando uma impressionante passagem de 42 pontes, por isso tenha a sua máquina fotográfica pronta para algumas belas fotos. Fizemos o trabalho mais complicado por si e recomendamos que pare em seis pontos durante a road-trip entre Miami e Key West.

Para conhecer todas as sugestões de pontos de paragem, ou de como chegar aos locais escolhidos, o melhor é mesmo passar pela página da Skyscanner e consultar todos os detalhes destas cinco sugestões de viagem mais ecológicas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)