Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?
Carregamento sem fios para os carros? Uma realidade distante, mas já possível

CIRVE, o projeto europeu que promove a mobilidade elétrica entre a Península Ibérica e o resto da Europa

By on 23 Setembro, 2021

Graças a 40 estações de carregamento rápido, localizadas em pontos estratégicos ao longo das principais vias, já é possível ir de Portugal até ao norte de Espanha, perto da fronteira francesa.

O Grupo Renault, através da divisão de mobilidade “Mobilize”, é parceiro do projeto CIRVE (Corredores Ibéricos de Infraestruturas de Recarga Rápida de Veículos Elétricos). Este projeto tem como principal objetivo ligar a Península Ibérica a outros países da União Europeia ao criar infraestruturas de apoio aos carros elétricos. Falamos de 40 estações de carregamento rápido estrategicamente localizadas ao longo das principais vias. Para demonstrar a capacidade deste novo projeto, os parceiros conduziram um Renault Zoe E-Tech de Lisboa até Irun, norte de Espanha.

“Estamos particularmente orgulhosos de fazer parte do projeto CIRVE; esta iniciativa prova que os automóveis elétricos não se destinam apenas às cidades, mas também podem ser utilizados em viagens mais longas através das fronteiras nacionais. A instalação de infraestruturas de carregamento, ao longo das autoestradas e vias principais, é uma parte essencial da implantação, em larga escala, da mobilidade elétrica e da consequente redução da pegada de carbono do sector automóvel”, afirma Clotilde DELBOS, CEO da Mobilize “Para tornar ainda mais fácil a utilização de automóveis elétricos em todo o tipo de viagens, a Mobilize lançou o “Mobilize Charge Pass”, que dá acesso a mais de 260.000 pontos de recarga, em toda a Europa, com um único cartão. Este serviço já está disponível em Espanha. “

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)