Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Citroën apresenta C4 Cactus ‘Rip Curl’ filmado em Portugal

By on 1 Julho, 2016

A Citroën acaba de lançar no nosso país uma versão especial do C4 Cactus com a chancela da ‘Rip Curl’. A associação com a popular marca de vestuário, muito aclamada pelos surfistas, foi apresentada mundialmente no último Salão Automóvel de Genebra, caracterizando-se assim por estrear no modelo a função Grip Control. Ao influenciar o sistema ESP que gere a aderência das rodas dianteiras com 5 modos de condução distintos que se adaptam às condições do piso, o ‘Grip Control’ dá deste modo um maior poder de tração ao Cactus, atuando em conjunto com os pneus Goodyear 205/50/R17 89V específicos para lama e nevoeiro que são disponibilizados nesta versão ‘Rip Curl’.

Disponível com duas motorizações – 1.2 PureTech 110 S&S CVM a gasolina e o Diesel 1.6 BlueHDI 100 S&S CVM, ambos com caixa manual, os preços oscilam entre os 22.007€ para o primeiro e os 24.607€ do segundo, já com muitos dos equipamentos da versão de topo – Shine –  que lhe serve de base. A esta acrescenta outros elementos como o adesivo «Rip Curl» específico nos pilares traseiros e no guarda-lamas dianteiro; elementos de proteção da carroçaria à frente e atrás em cinzento alumínio; barras de tejadilho e conchas dos retrovisores em branco; cintos de segurança específicos e frisos dos altifalantes na cor laranja; e tapetes adicionais com pespontos na mesma cor.

O modelo pode ser adquirido com cinco tonalidades distintas para a cor da carroçaria, enquanto os ‘Airbumps’ que protegem as portas podem ser personalizados recorrendo a um leque de outras quatro cores.

Incluídos de série estão  a ajuda ao estacionamento traseiro, o ar condicionado automático, o tejadilho panorâmico e o sistema de navegação no ecrã táctil de 7’’, entre outros.

O filme publicitário foi realizado em Portugal, e nele podem ver-se imagens da zona da Expo, em Lisboa, e da Arrábida, em Sétubal:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)