Citroën Berlingo viaja no tempo e regressa convertido em Fourgonnette
Citroën Berlingo ganha variante elétrica

Citroën Berlingo, Jumpy e Spacetourer de passageiros apenas em modo elétrico

By on 14 Janeiro, 2022

A marca francesa dá mais um passo rumo à eletrificação, ao disponibilizar estes três modelos nas suas versões de passageiros, apenas com uma motorização movida a eletricidade.

Será já a partir do início deste ano que a Citroën passa a disponibilizar as versões de passageiros do Berlingo, Jumpy e Spacetourer apenas com uma motorização 100% elétrica, com o objetivo de dar continuidade ao seu plano de transição energética. Segundo a marca, uma decisão bastante ousada para estes modelos multiusos, que continuam a ser escolhidos pela sua versatilidade e espaço no habitáculo.

No caso do ë-Berlingo, o motor terá 136 cavalos de potência e a velocidade máxima é de 130 km/h. A bateria de 50 kWh deixa a autonomia nos 280 quilómetros, o que é perfeito para uma rotina diária, mas as possibilidades de carregamento já incluem a facilidade de utilização dos carregadores rápidos com uma potência até 100 kW.

O Citröen ë-Jumpy Combi é o mais indicado para uma utilização empresarial, uma vez que inclui formatos de carroçaria e capacidade de carga distintos, que podem levar a lotação do habitáculo até aos nove lugares e o volume para mercadorias até aos 6 m3. A autonomia máxima depende da bateria equipada, variando entre os 230 e os 330 quilómetros.

Finalmente, o ë-SpaceTourer é o monovolume de maiores dimensões, com três diferentes comprimentos de carroçaria e de configuração do habitáculo, com uma lotação que varia entre os seis e os nove lugares. Com a bateria de 50 kWh fica com uma autonomia de 230 quilómetros, mas se receber a opção de 75 kWh, este valor já passa para os 330 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)