Citroën C3 Aircross recebe atualização para atacar mercado em 2021

By on 11 Fevereiro, 2021

A Citroën decidiu atualizar o C3 Aircross para atacar o mercado em 2021. Com mais de 330 000 unidades vendidas desde o lançamento, ganha agora um visual redefinido, mais tecnologia e conforto aprimorado. Começando pela estética, o C3 Aircross ganha uma secção dianteira mais expressiva e em linha com o apresentado no novo C3. Assim, é igualmente inspirado no concept CXperience que confere uma nova assinatura luminosa, o double Chevron evoluiu, tudo isto acompanhado por um visual robusto graças a proteções de carroçaria em preto.

No interior, destaca-se a nova consola central que confere uma maior organização. Já no capítulo da tecnologia surge um novo ecrã tátil de 9 polegadas com as cada vez mais comuns conectividades através de Apple CarPlay e Android Auto. Tudo isto é acompanhado por um total de 12 tecnologias de assistência à condução, como por exemplo, sistema active safety brake ou reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade.

Relativamente à gama de motores, a Citroën revela que vai estar disponível com soluções Diesel e gasolina. No primeiro caso, encontramos o BlueHDi com 110 cavalos e caixa manual de seis velocidades, bem como um BlueHDi com 120 cv e caixa automática de seis velocidades. Já na gasolina a oferta é composta pelo PureTech de 110 cv e caixa manual, bem como, PureTech de 130 cv e automática de seis velocidades. Por fim, a marca gaulesa anuncia que o renovado C3 Aircross chega aos concessionários nacionais em junho de 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)