Citroën apresenta edição especial C-Series em alguns dos seus modelos
Citroën C4 conquista quatro estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

Citroën C4 está entre os favoritos do mercado europeu

By on 20 Setembro, 2021

No mercado desde o início de 2021, o novo Citroën C4 já conta com mais de 30 mil unidades vendidas. Portugal é um dos mercados de maior sucesso.

A Citroën fez uma análise de performance de vendas do novo C4, modelo que já visitou o Automais, e chegou à conclusão de que a nova filosofia, de juntar mais do que um estilo de carroçaria num carro só, está a ter uma adesão satisfatória. De acordo com os números apresentados pela marca francesa, no primeiro semestre de 2021 foram vendidas mais de 30 mil unidades em solo europeu. “Com o novo C4, a Citroën regressa com força ao segmento dos automóveis compactos, graças ao seu estilo arrojado e ao seu reconhecido nível de conforto. É, igualmente, o único no seu segmento a oferecer a liberdade de escolha para o tipo de motor, através de uma opção 100% elétrica que está, gradualmente, a deixar a sua marca nas vendas de veículos elétricos na Europa, subindo ao pódio das vendas dos compactos elétricos”, refere Arnaud Ribaud, diretor da Citroën na Europa.

Em Portugal, o Citroën C4 também tem tido bons números e, atualmente, é o terceiro modelo mais procurado no segmento C, apenas atrás dos Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1. Assim, é o modelo de marcas generalistas mais vendido do segmento. De referir ainda que um em cada quatro C4 vendidos a clientes foi com motorização 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)