Citroën C4 está entre os favoritos do mercado europeu

By on 20 Setembro, 2021

No mercado desde o início de 2021, o novo Citroën C4 já conta com mais de 30 mil unidades vendidas. Portugal é um dos mercados de maior sucesso.

A Citroën fez uma análise de performance de vendas do novo C4, modelo que já visitou o Automais, e chegou à conclusão de que a nova filosofia, de juntar mais do que um estilo de carroçaria num carro só, está a ter uma adesão satisfatória. De acordo com os números apresentados pela marca francesa, no primeiro semestre de 2021 foram vendidas mais de 30 mil unidades em solo europeu. “Com o novo C4, a Citroën regressa com força ao segmento dos automóveis compactos, graças ao seu estilo arrojado e ao seu reconhecido nível de conforto. É, igualmente, o único no seu segmento a oferecer a liberdade de escolha para o tipo de motor, através de uma opção 100% elétrica que está, gradualmente, a deixar a sua marca nas vendas de veículos elétricos na Europa, subindo ao pódio das vendas dos compactos elétricos”, refere Arnaud Ribaud, diretor da Citroën na Europa.

Em Portugal, o Citroën C4 também tem tido bons números e, atualmente, é o terceiro modelo mais procurado no segmento C, apenas atrás dos Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1. Assim, é o modelo de marcas generalistas mais vendido do segmento. De referir ainda que um em cada quatro C4 vendidos a clientes foi com motorização 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)