Comprar um SUV ou Hatchback?
SUV ‘dominam’ na Europa: 51% das vendas

Citroën C5 Aircross moderniza-se e fica ainda mais apelativo

By on 14 Janeiro, 2022

Lançado no mercado em 2018, o Citroën C5 Aircross já conquistou diversas famílias por esse mundo fora. O seu desenho moderno e o amplo espaço a bordo, que também se destaca pelo conforto, têm sido dos seus principais argumentos e em todos os mercados em que se encontra disponível, o C5 Aircross já conta com mais de um quarto de milhão de unidades comercializadas.

Quatro anos depois, é tempo de renovação e o primeiro destaque é mesmo a nova secção dianteira. O desenho das óticas muito mais evoluído e onde sobressaem duas linhas horizontais como as luzes de condução diurna, combinam com uma grelha desenhada com o objetivo de fazer a frente do C5 parecer mais larga.

Lá trás, as óticas também contam com um novo desenho e com uma nova assinatura visual em formato tridimensional. E em conjunto com as novas jantes de 18 polegadas, mas também com as conhecidas proteções AirBump em torno da carroçaria, fica garantido o visual mais sofisticado, mais apelativo e ainda bastante aventureiro.

A bordo, o conforto é o argumento mais comentado, mas não podemos deixar de reparar de imediato no novo monitor tátil de 10 polegadas existente no topo da consola central, a partir do qual ganhamos acesso a um conjunto mais elaborado de soluções de conectividade, mas também no novo painel de instrumentos totalmente digital e personalizável com 12,3 polegadas.

Ainda a bordo, os novos assentos do C5 Aircross já pertencem à nova geração Citroën Advanced Comfort, que também já encontramos no C4 e no C5X. Contam com uma camada de espuma extra e com maior densidade em algumas zonas, combinando, segundo a marca, o melhor em termos de conforto visual, conforto de utilização e conforto na condução.

A versão híbrida Plug-in representa 30% do mix de vendas na Europa, pelo que não poderia faltar na nova gama. Entre as principais vantagens, esta é a alternativa perfeita para quem percorre menos de 55 quilómetros diários, a autonomia máxima em modo puramente elétrico, mas que não dispensa o motor de combustão para as deslocações mais longas. E com a wallbox da marca, o carregamento do sistema híbrido pode ser efetuado em menos de duas horas.

Pierre-Yves Couineau, Gestor de Projeto do C5 Aircross, fala-nos um pouco sobre a renovação deste modelo:

“Reconhecido desde o seu lançamento como o SUV mais confortável e modulável do seu segmento, o C5 Aircross é agora renovado para se afirmar com uma personalidade mais prestigiante, moderna e dinâmica. Partindo dos seus pontos fortes de conforto, espaço a bordo e modularidade, o modelo amadureceu para se tornar mais elegante e dinâmico, com um estilo exterior mais apurado, bem como com cores e materiais mais modernos e de alta qualidade no interior”.

Para finalizar, o novo C5 Aircross também inclui novas cores para a carroçaria e mais hipóteses de personalização, com o objetivo de deixar cada um destes modelos perfeitamente ao gosto de cada cliente. E como não poderia deixar de ser, os sistemas de segurança disponíveis são mais que muitos e representam o melhor da oferta atual da marca francesa. Tudo para que o C5 Aircross continue a ser o carro perfeito “lá de casa”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)