Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
Citroën C5 X já chegou a Portugal, relembrando topos de gama de outros tempos

Citroën dá início ao período de encomendas do novo C5 X

By on 14 Outubro, 2021

O novo Citroën C5 X está disponível em Portugal com preços a começar nos 34 843€.

A Citroën iniciou hoje (14 de outubro) o período de encomendas do novo C5 X. Este que é o novo porta-estandarte da marca, e que o Automais já foi conhecer, chega como uma proposta do segmento D que pretende marcar pela irreverência, tecnologia de ponta e pelo conforto tão característico da marca gaulesa. Este vai estar disponível com motorizações a gasolina e um motor híbrido plug-in.

 Começando pelo principal destaque, o PHEV, temos um motor 1.6 litros a gasolina, associado a um motor elétrico, que garante uma potência combinada de 225 cv e 360 Nm de binário. Apesar de ainda não haver um valor de autonomia final, a Citroën revela que a bateria de 12,4 kWh vai permitir percorrer, pelo menos, 50 quilómetros em modo 100% elétrico. A restante gama é composta pelos motores PureTech com 130 cv e 180 cv, ambos com caixa automática de oito velocidades.

Relativamente a equipamento, o Citroën C5 X vai ter cinco níveis disponíveis com as denominações já conhecidas das restantes gamas da marca. Falamos do Feel (mais acessível), Feel Business (direcionado para empresas), Feel Pack, Shine e Shine Pack (mais equipado), com argumentos adequados aos diferentes tipos de cliente. Destaque ainda para seis cores exteriores, bem como, seis ambientes para o habitáculo. Quanto ao preço, poderá conhecê-los em baixo.

Gasolina:

1.2 PureTech 130 EAT8 Feel – 34 843€

1.2 PureTech 130 EAT8 Feel Business – 36 278€

1.2 PureTech 130 EAT8 Feel Pack – 37 278€

1.2 PureTech 130 EAT8 Shine – 39 128€

1.6 PureTech 180 EAT8 Shine – 40 925€

1.6 PureTech 180 EAT8 Shine Pack – 42 775€

Híbrido Plug-in:

Hybrid 225 ë-EAT8 Feel Pack – 44 651€

Hybrid 225 ë-EAT8 Shine – 46 501€

Hybrid 225 ë-EAT8 Shine Pack – 48 351€

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)