Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
O original Citroën Méhari foi oficialmente apresentado em maio de 1968

Citroën em força no Salão de Xangai

By on 12 Abril, 2019

A

Citroën está a celebrar os 100 anos de existência. Um motivo que torna natural

a forte aposta que a marca faz na sua presença no Salão de Xangai (16 a 25 de

abril), a que se junta o facto de a China ser o segundo maior mercado da marca

francesa.

No

certame estará presente o Ami One Concept, um modelo que representa a visão de

futuro da marca, numa proposta que é direcionada para a utilização em cidade. É

um modelo elétrico que a Citroën quis revestir de uma imagem moderna. Tem dois

lugares e não precisa de carta de condução. O carro pode ser gerido através de

uma aplicação.

No universo SUV, depois dos C4 Aircross e SUV C5 Aircross, a gama fica completa com o C3-XR, mas este só na China, o qual segue o estilo dos modelos maiores e de que falaremos em artigo à parte.

A marca conta também com as berlinas C4 L, C5 e C6. Presentes estão também modelos da linha exclusiva Origins, veículos que apresentam detalhes de personalização, em materiais e cores, numa ligação ao passado. Neste lote encontram-se os SUV C5 AIRCROSS, C4 Aircross e C3-XR, mas também os C5 e C6. Todos têm carroçaria a branco, elementos gráficos em bronze, através do Pack Color Bronze, que os dota de rebordo dos faróis de nevoeiro, rebordo dos Airbump e tampões de roda, bem como um autocolante “Origins since 1919” colocado nas portas dianteiras de cada veículo. Já no interior contam com acabamentos em tecido Cinza Chiné com pespontos Bronze, uma pega no painel de bordo e tapetes de conforto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)