Citroën renova o seu museu virtual na festa dos 100 anos
Citroen festeja 100 anos: parabéns!

Citroen lança em Portugal edição especial “Origins” que celebra o centenário

By on 9 Abril, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha dado conta do lançamento de uma série muito especial de modelos da gama do construtor francês, como celebração do centenário da Citroen. Essa edição especial chega a Portugal com cinco modelos diferentes.

Os modelos abrangidos por esta série especial são o C1, C3, C3 Aircross, C4 Cactus e o Grand C4 Space Tourer. Todos eles são valorizados com uma personalização exclusiva no exterior e no interior, tentando refletir a história da casa francesa.

Os detalhes específicos da série especial “Origins” encontram-se na pintura com as cores Branco, Preto e Cinzento. Depois, os gráficos específicos e personalizados em Brnze, fazem a ponte com o passado. Depois há os detalhes de cada modelo como as capas dos retrovisores e nos vidros de custódia decorados (exceto no C4 Space Tourer), um autocolante no rebordo da bagageira, elemento decorativo específico no centro do tejadilho (so para o C3), um pacote de cor específico em Bronze nos rebordos dos faróis de nevoeiro e nos Airbumps (C3 e C4 Cactus) nos faróis (C3 Aircross) e nas jantes (C1) e um autocolante “Origins since 1919” colocado nas portas da frente. Há também escurecimento de vidros e jantes de liga leve específicas para o Grand C4 SpaceTourer.

Já no interior, há uma nova seleção de tecidos pespontados a dourado e a etiqueta “Origins” (no C3, C3 Aircross e C4 Cactus), uma faixa no painel de bordo também com pespontos dourados e tapetes específicos.

Quanto ao equipamento, o C3 Origins baseia-se na versão Feel, oferecendo o Citroën Connect Box com Pack SOS e assistência, Citroën Connect Nav no ecrã táctil de 7 polegadas, ar condicionado automático, volante revestido a pele, sensores de estacionamento traseiro e jantes de liga-leve 17 polegadas Cross Black. Já o C1 Origins é feito a partir da versão Shine e oferece, ainda, ar condicionado automático, ecrã tátil com Mirror Screen, câmara de visão traseira e jantes de liga leve pretas de 15 polegadas.

O C3 Aircross coemça a partir da versão Feel e junta ar condicionado automático, ecrã tátil com Mirror Screen, sensores de estacionamento, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, Citroën Connect Box e Citroën Connect Nav e jantes de liga leve Matrix pretas de 16 polegadas. Quanto ao C4 Cactus Origins o ponto de partida é a versão Feel, oferecendo ecrã tátil com Mirror Screen, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, ar condicionado automático, sensores de estacionamento, vidros escurecidos, jantes de liga-leve 17 polegadas Cross Black e bancos Advanced Comfort.

Finalmente, o Grand C4 SpaceTourerOrigins, também começa com base na versão Feel juntando-lhe apoio de braços central à frente, encostos de cabeça relax e envolventes nos bancos da frente, Pack Park Assist, Ambiente “Bien-Être” e regulação lombar elétrica dos bancos da frente com função massagem. 

Se quiser ficar a conhecer a história os últimos 100 anos da Citroen, recomendamos a visita a www.citroenorigins.pt. Vale a pena!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)