Citroën renova parceria com a equipa de ciclismo AG2R, usando o novo C5 X

Citroën lança Space Tourer em março

By on 7 Fevereiro, 2016

A Citroën irá lançar um novo modelo – o Space Tourer. A carrinha tem uma nova plataforma e será apresentada em estreia mundial a 1 de março, no Salão de Genebra. O Citroën Space Tourer declina-se em três versões e conta com um design de linhas fluídas, sem agressividade. A sua plataforma modular originada na EMP2 oferece mais espaço a bordo, maior volume de carga e maior maneabilidade. Disponível em três comprimentos, entre os quais uma versão inédita no mercado com 4,60 m podendo acolher até 9 pessoas (dependendo do país).

A plataforma, com a sua estrutura reforçada, acolhe novos trens dianteiro e traseiro específicos, capazes de suportar uma carga que pode ir até aos 1.400 kg. A sua modularidade permite-lhe alcançar dois valores de distância entre eixos (2,92 m e 3,27 m), mas também duas projeções traseiras (0, 80 m e 1,15 m).

Esta combinação permite, assim, propor os referidos três comprimentos diferentes: XS, de 4,60 m (inédito no segmento) associado à distância entre eixos curta; M de 4,95 m e XL de 5,30 m, associados à distância entre eixos longa. O Space Tourer está disponível em 4 versões. Os Space Tourer Feel e Space Tourer Shine, propostos em três comprimentos e disponíveis com 5, 7 ou 8 lugares. O Space Tourer Business, proposto nos três comprimentos e disponível entre 5 e 9 lugares. O Space Tourer Business Lounge, proposto em dois comprimentos, M e XL, e disponível em 6 ou 7 lugares.

Com uma altura de 1,90 m, pode aceder facilmente aos estacionamentos cobertos. Muito funcional, dispõe de portas laterais de correr em modo mãos-livres, de um vidro traseiro com abertura e de vários espaços de arrumação. No capítulo do conforto, conta com um interior acolhedor, uma posição de condução sobre-elevada, bancos deslizantes e orientáveis em função da sua utilização, bem como um tejadilho em vidro. Incluiu ainda o head-up display e a navegação 3D conectada com o sistema Citroën Connect Nav, e tecnologias como o alerta Coffee Break, Vigilância da Fadiga do Condutor e o Alerta de Risco de Colisão.

Em termos de motorizações Diesel, conta com a última geração da família BlueHDi, até 180 cv e 400 N.m., para níveis de consumo e de emissões de CO2  de 5,1l/100 km e 133 g/km de CO2, segundo a marca. Este modelo está disponível em nove cores – Preto Onyx, Azul Impérial, Castanho Rich Oak, Cinza Platinium, Cinza Aluminium, Laranja Tourmaline, Azul Lagoon, Areia e Branco Banquise.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)