Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Citroën My Ami Buggy Concept, a versão preparada para a aventura

By on 16 Dezembro, 2021

O Citroën My Ami Buggy Concept mostra um lado mais aventureiro e dedicado ao lazer do citadino elétrico.

A Citroën apresentou o My Ami Buggy Concept, um protótipo que mostra que a mobilidade elétrica também pode ser aventureira. Esta variante não passa, pelo menos para já, de um protótipo que tem como objetivo ajudar as pessoas a “desfrutar dos tempos livres de uma nova forma, um pioneiro com um estilo extrovertido, colorido e musculado que ambiciona permanecer simples e funcional”.

No exterior, o Citroën My Ami Buggy Concept adota proteções dos faróis na dianteira, pneus cardados e jantes especiais, bem como, uma grade na parte superior onde foi instalada uma barra de luzes LED. Os para-choques dianteiro e traseiro recebem uma proteção tubular. A Citroën revela ainda que, apesar de não incluir portas, este protótipo conta com uma lona transparente à prova de água que pode ser utilizada para “tapar” o habitáculo e, quando não estão em utilização, basta enrolar e arrumar em compartimentos específicos.

Curiosamente, a Citroën revela que esta versão mais robusta é mais confortável do que o citadino que já se encontra à venda em Portugal, muito por culpa dos bancos com tecnologia Advanced Comfort. De destacar que estes podem ser removidos e laváveis no exterior do veículo. Sendo apenas um concept, a marca francesa não revelou dados técnicos, contudo, estes deverão ser semelhantes aos utilizados no Ami “normal”, ou seja, uma bateria de 5,5 kWh com 75 km de autonomia e um motor elétrico com 8 cv e 40 Nm de binário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)