Citroën revela preços do novo C-Elysée

Citroën renova C-Elysée

By on 14 Novembro, 2016

A Citroën vai modernizar o seu modelo global, o C-Elysée, com chegada ao mercado prevista para o primeiro trimestre de 2017. O C-Elysée vai continuar a ser uma berlina de três volumes, combinando um preço baixo, um habitáculo grande e um nível apropriado de conforto para o público europeu, com o equipamento a sair reforçado nesta nova encarnação.

Embora tenha sido idealizado primariamente para os chamados mercados emergentes, o C-Elysée também é vendido no mercado europeu, incluindo Portugal, onde é um carro atrativo para condutores que necessitam de mais espaço e mais conforto nos bancos traseiros. O novo modelo distingue-se do anterior pela grelha dianteira redesenhada, incorporando elementos de design de modelos mais recentes como o C3, C4 Cactus e C4 Picasso, bem como faróis com LED e elementos cromados.

No interior, a consola central tem um novo desenho, mais fluído, para integrar o ecrã tátil de sete polegedas, permitindo à berlina francesa utilizar os mesmos sistemas de informação e entretenimento dos modelos criados para o mercado da Europa ocidental. Tem ligações para Bluetooth e smartphone O painel de instrumentos também tem um novo design, com mostradores novos.

Elementos como a bagageira de 506 litros e a gama de motores permanecem inalterados. Dependendo dos mercados, o C-Elysée pode ser equipado com 1.2 Puretech de 82 cv e 1.6 VTi de 115 cv, ou em alternativa com o 1.6 HDi de 92 cv e BlueHDi de 100 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)