Grandland Hybrid: A nova proposta eletrificada da Opel já tem preço
Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente

Citroën renova parceria com a equipa de ciclismo AG2R, usando o novo C5 X

By on 21 Março, 2022

O AG2R Citroën Team é uma equipa de ciclismo francesa copatrocinada pela marca francesa, e que acaba de renovar a sua parceria, renovando a frota de veículos de assistência.

A Citroën é uma das patrocinadoras da AG2R Citroën Team, uma equipa profissional de ciclismo, e por essa mesma razão, vai renovar toda a sua frota de veículos já a partir do mês de maio.

Sempre em constante movimento, as necessidades da equipa acabam por ser muito específicas, uma vez que é necessário arrumar todo o tipo de equipamento de uma forma que seja móvel. E depois, é necessário espaço para bicicletas, as mais variadas peças de substituição, ferramentas destinadas a assistência, vestuário de substituição, muito equipamento diverso como capacetes, rodas, assistência aos desportistas e transporte de pessoal, bem como o equipamento de comunicações e até garrafas de água e alimentação.

Com o objetivo de responder a estas necessidades, são 26 os veículos fornecidos à equipa pela marca francesa. Dez serão do novo Citroën C5 X na sua versão híbrida, nove serão Citroën C5 Aircross, também na opção Plug-In Hybrid, e as restantes sete serão Citroën SpaceTourer destinadas essencialmente a servir de armazém portátil e transporte de pessoal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)