Clássicos: Rocket, by Gordon Murray
Clássicos, Alpine Renault A110: Pequeno genial

Clássicos: FIVA World Rally Portugal entre 24 e 28 de maio

By on 18 Maio, 2023

O FIVA World Rally Portugal é um dos principais eventos de clássicos do mundo e Portugal e Oeiras vão acolher a principal prova da Federação Mundial de Automóveis clássicos, evento que vai contar com participantes de todo o Mundo. Realiza-se entre os dias 24 e 28 de maio.

A prova de clássicos, organizada pela Portugal Classic e pelo Clube Português de Automóveis Antigos, é o principal evento do calendário da Fédération Internationale des Véhicules Anciens (FIVA) – a organização internacional responsável pela proteção, preservação e promoção de veículos históricos.

O evento contará com a participação de oito dezenas de participantes, nacionais e internacionais, reunindo alguns dos automóveis históricos mais emblemáticos da indústria automóvel. Fazem parte da lista de inscritos participantes de vários países, como Portugal, Argentina, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Andorra e Espanha.

A prova é composta por oito etapas que se vão realizar nos concelhos de Oeiras – o principal patrocinador do evento -, Cascais, Sintra, Palmela, Mafra e Lisboa.

O programa contempla ainda diversos momentos de convívio e socialização, bem como um programa cultural e turístico em muitos dos locais que fazem parte da história de Portugal (www.fivaworldrallyportugal.com).

Um evento destinado a fãs, apreciadores de clássicos e a famílias que procuram um programa diferente para sentir de perto a adrenalina do mundo automóvel em sinergia com a beleza das paisagens do país.

O público poderá seguir as diversas etapas da prova, sendo este um momento ideal para assistir a um museu sobre rodas e ao ar livre.

O início de cada etapa poderá ser acompanhado pelo público no momento da partida que acontecerá sempre no Palácio Marquês de Pombal em Oeiras

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)