Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Cliente de longa data da Porsche tem uma cor personalizada com o seu nome

By on 15 Fevereiro, 2023

Um dos clientes da Porsche tem todos os seus Porsche no mesmo tom verde da sua empresa, sendo que a própria marca vai passar a disponibilizá-la no seu configurador.

Michael Essmann é proprietário de uma empresa de instalações elétricas e painéis fotovoltaicos e é também um cliente antigo da Porsche. O seu primeiro modelo da marca de Estugarda foi um Porsche 911 SC de 1978 com a carroçaria em Opal Metallic, um tom próximo de dourado, mas a partir do momento em que teve a ideia de utilizar a cor da sua empresa familiar nos seus automóveis particulares, nunca mais teve um carro de outra cor.

O primeiro modelo da Porsche em “Essmanngreen” foi o seu 911 Carrera RS 3.6 (964) de 1992, mas a seguir a esse também já criado um 911 GT3 RS 4.0 (997). O mais recente da sua coleção é um 911 GT3 Touring (992) e a carroçaria, obviamente, tem o tom Essmanngreen. Além de Michael, também os seus dois filhos Mike e Stefan, que competem na Porsche Sports Cup, também contam com diversos elementos em Essmanngreen nos seus 911 de competição.

E agora, já a partir do próximo mês, o tom “Essmanngreen”, com o código de cor 24C, ficará também disponível no configurador da marca para as gamas 911, 718, Taycan. Apenas por curiosidade, podemos referir que a produção de uma cor “Paint to Sample Plus”, produzida a partir de uma amostra fornecida pelo cliente, adiciona cerca de oito meses ao tempo de produção de cada modelo e tem um custo ligeiramente acima dos 20 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)