Clubes da Porsche, com proprietários e fãs da marca já existem há 70 anos

By on 24 Maio, 2022

Atualmente, existem mais de 700 clubes da Porsche em cerca de 86 países, com mais de 240 mil membros no total. Mas o primeiro, foi fundado a 26 de maio de 1952.

Apenas dois anos depois do primeiro modelo da marca ter sido entregue na Alemanha, em maio de 1952, alguns dos clientes da marca juntaram-se para criar o que é conhecido como o Porsche Club Westfalen, que, na altura, foi criado com o nome Westfälischer Porsche Club Hohensyburg.

Apenas um ano mais tarde, em 1953, nasceu o primeiro clube fora da Alemanha, na Bélgica, e aquele que é atualmente o maior clube da marca em todo o mundo, o Porsche Club of America, foi fundado em 1955.

A Porsche não seria a Porsche sem a comunidade global de amigos e fãs que se juntam para partilhar a sua paixão pela nossa marca“, diz Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Os Clubes Porsche preservam a lenda da nossa marca, ao mesmo tempo que os seus membros estão envolvidos em atividades sociais, desportivas e comunitárias e, desta forma, representam também os nossos valores. Isto torna os clubes atrativos para jovens e idosos. Estamos muito entusiasmados por poder celebrar este aniversário especial em conjunto“.

70 anos depois da criação do primeiro clube da Porsche, já existem mais de 700 clubes da marca em todo o mundo, distribuídos por cerca de 86 países, e que incluem um total acima dos 240 mil membros. Dos modelos mais antigos aos mais modernos, e já com uma boa percentagem de Taycan presentes nos eventos, as presenças são cada vez mais diversificadas.

Para assinalar o aniversário dos clubes, a marca está a planear uma campanha global designada por “Enduring Passion”, e também está a criar uma página online onde diversos membros vão poder contar a sua história. Além disso, está também a apoiar alguns dos eventos globais dos clubes, tais como o 356 Meeting nos Países Baixos, em maio, a Porsche Parade USA e o Le Mans Classic.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)