Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Clássicos: Rocket, by Gordon Murray

Coleções de Sonho chega à Madeira e a estreia é no próximo dia 22

By on 19 Setembro, 2022

Depois da primeira temporada nos ter deliciado com a sua magia, a série “Colecções de Sonho”, produzida pelo Museu do Caramulo, chega agora à Ilha da Madeira para mais um conjunto incrível de episódios.

Bastou um pequeno trailer com alguns dos momentos destas conversas informais com alguns colecionadores de automóveis ou motos em solo nacional, para que ficássemos totalmente rendidos a todos os episódios da primeira temporada da série “Colecções de Sonho”, produzida pelo Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, e com o apoio do Standvirtual.

E agora, felizmente, esta mesma série vai ter continuação, com estreia já no próximo dia 22 de setembro, sendo que as “novas” coleções são todas na Ilha da Madeira, o que resulta em cenários fantásticos e automóveis e motos não menos apaixonantes. Para começar, aqui fica o trailer desta nova série e o comunicado da mesma, divulgado pelo Museo do Caramulo e pelo Jornal dos Clássicos.

Depois do enorme sucesso da primeira temporada da série “Colecções de Sonho”, produzida pelo Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, e com o apoio do Standvirtual, chega agora uma nova temporada, inteiramente dedicada às colecções da Ilha da Madeira, juntando a paixão motorizada dos Madeirenses às belas paisagens naturais do arquipélago.

Conhecida pelo seu enorme património motorizado e pela sua tradição ligada à competição, a Ilha da Madeira constitui um fenómeno no que diz respeito a colecções, clubes, eventos, histórias e acima de tudo, pessoas relacionadas com o universo dos automóveis e motos. De acordo com o Museu do Caramulo “a ligação dos madeirenses ao mundo automóvel é um fenómeno sem paralelo. Existem histórias únicas e modelos raríssimos que merecem ser conhecidos do grande público, pelo que não poderíamos deixar de cobrir estas colecções e coleccionadores”.

Realizada com o apoio do Turismo da Madeira, e com data de estreia marcada para o próximo dia 22 de Setembro nos canais de YouTube do Jornal dos Clássicos e do Standvirtual, e mais tarde, na televisão, através d’A Bola TV, a série “Colecções de Sonho: Ilha da Madeira”, vai contar com seis episódios, apresentando a cada quinta-feira uma nova colecção, assim como o seu proprietário e a sua história enquanto coleccionador.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)