E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Comando da caixa de velocidades dos Peugeot 208 e 2008 está mais elegante

By on 29 Março, 2022

As versões dos Peugeot 208 e 2008 equipadas com uma caixa de velocidades automática, conta agora com um novo comando para este sistema, bem mais elegante e simples de utilizar.

A Peugeot acaba de melhorar a imagem do habitáculo dos modelos 208 e 2008, ao atualizar o comando da caixa de velocidades nas versões equipadas com caixa automática. Em vez da mais tradicional alavanca existente até agora, que já contava com um desenho bastante moderno, a marca optou agora por uma solução com um pequeno seletor e com uma área para pousar a palma da mão se necessário.

Além disso, e do seu lado esquerdo, este comando inclui as letras das posições da caixa de velocidades, que se iluminam de forma a mostrar qual está selecionada, entre a R, N e D. Além disso, está presente um botão específico para a posição “P” e um outro para a posição “B”, ou Brake, que faz parte dos sistemas elétricos equipados com a função de regeneração.

As versões equipadas com um convencional motor térmico passam também a incluir um botão “M”, em vez do “B”, destinado ao modo manual da caixa de velocidades que depois se controla com a ajuda das patilhas existentes atrás do volante.

Todas as versões dos dois modelos equipadas com este novo comando, incluem também um sistema de travão de estacionamento elétrico, que se ativa e desativa automaticamente quando necessário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)