Começa hoje a operar a nova empresa conjunta Bugatti Rimac

By on 2 Novembro, 2021

Desde hoje, 2 de novembro, a nova marca Bugatti Rimac iniciou atividade. Para além de nova sede, também houve mudanças na direção.

Hoje, dia 2 de novembro, a Bugatti dá um passo importante rumo ao futuro. De facto, começa hoje a operar a nova empresa conjunta Bugatti Rimac, que terá sede em Sveta Nedelja, Croácia. Para além disso, também Stephan Winkelmann abandona o cargo de presidente da Bugatti, cargo esse que será ocupado por Mate Rimac, fundador da Rimac. Apesar desta junção de empresas, tanto Bugatti como Rimac vão “atuar como marcas independentes”, mantendo todos os seus canais de venda e fábricas de produção. No futuro vão continuar a oferecer produtos distintos, mas a Bugatti vai beneficiar da tecnologia elétrica da Rimac. De recordar que a Bugatti Rimac nasce da criação de uma joint venture entre a Porsche e Rimac, com a marca alemã a deter 45% da Bugatti e a empresa croata os restantes 55%.

Para além de novo presidente, há também novas mexidas na direção. Assim, Christophe Piochon, que era diretor de produção e logística na Bugatti, assume agora o cargo de diretor de operações (COO) na Bugatti Rimac. De mencionar ainda Hendrik Malinowski, que é diretor responsável pelas vendas e marketing na Bugatti, Larissa Fleischer, que abandona a Porsche AG para se tornar diretora financeira da Bugatti Rimac, e Emilia Scervo, que assume as funções de diretor da tecnologia da Bugatti Rimac.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)