Novo Dacia Duster: Preços e primeiras entregas
Novo Dacia Duster: Espírito ainda mais Aventureiro

As engenhosas barras de tejadilho modulares do novo Dacia Jogger

By on 23 Janeiro, 2023

Uma ideia bastante simples e que pode dar tanto jeito nos momentos em que é necessário transportar objetos de dimensões superiores ao habitual. Monta-se e desmonta-se em segundos e não deixa peças pelo caminho.

As barras de tejadilho do Dacia Jogger parece iguais a tantas outras, daquelas que, muitas vezes, até só estão a dar uma ajuda no desenho da carroçaria. No entanto, ainda há diversas pessoas para quem esta solução é essencial, ou mesmo perfeita para os momentos em que o habitáculo já se encontra quase preenchido e ainda existem tantas coisas volumosas por transportar. Muitas vezes, além das pessoas, ainda há quem pretenda levar uma prancha de surf consigo, uma bicicleta ou mesmo um porta-bagagens extra e neste último caso, esta pode mesmo ser a melhor solução para uma viagem mais longa com sete pessoas a bordo, cada uma delas com bagagem extra.

Para dar apoio a todas estas soluções, a Dacia desenvolveu um sistema de barras modulares, que podem passar de uma posição longitudinal para uma transversal em apenas alguns segundos e não incluem alguns dos acessórios que por vezes são obrigatórios para estas soluções, apenas o que já é incluído com o equipamento de série de cada Jogger. Para nos explicar melhor a utilidade desta solução, Denis, Product Manager da Dacia, conta como a marca foi descobrir as verdadeiras necessidades dos clientes, acabando por encontrar esta solução mais prática.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)