Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Como se sai um Renault Avantime no teste do alce?

By on 17 Novembro, 2021

Apesar de ter sensivelmente 20 anos, este Renault Avantime conseguiu realizar o teste do alce à mesma velocidade que, por exemplo, o novo Volkswagen Golf.

Revelado em 1999, o Renault Avantime surpreendeu por um design “fora da caixa” e por uma gama de motores que tinha, por exemplo, um V6. Agora, os rapazes do KM77 decidiram meter o monovolume à prova no seu famoso teste do alce de forma a compará-lo com os modelos atuais. A unidade utilizada foi produzida em 2002 e conta com sensivelmente 250 mil quilómetros percorridos, enquanto a suspensão já leva mais de 40 mil quilómetros sem qualquer intervenção. No vídeo em baixo é ainda destacado que está equipado com pneus de gama económica.

Mas afinal, como se sai o monovolume? A melhor tentativa foi feita a 69 km/h, uma velocidade que é igual ao atual Volkswagen Golf. O KM77 destaca ainda que foi por mesmo muito pouco que não conseguiram realizar a tentativa a 71 km/h. Nada mau para um monovolume com quase 20 anos e que é utilizado diariamente.

Fonte: KM77

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)