Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Como será o próximo Škoda Fabia Monte Carlo

By on 3 Fevereiro, 2022

Onze anos depois de termos conhecido o primeiro Škoda Fabia Monte Carlo, a marca revela que vai dar continuidade a esta ideia, através de alguns esboços que nos mostram a nova geração deste modelo, mas com o visual mais desportivo desta versão invocativa da sua ligação ao mundo dos ralis.

A nova geração do Škoda Fabia já se encontra disponível para encomenda no nosso mercado, mas aquela que será, eventualmente, a sua opção mais desportiva, vai voltar a ser identificada com a designação Monte Carlo.

Face aos restantes modelos da gama, o Fabia Monte Carlo terá diversos elementos em carbono, combinados com frisos decorativos de cor vermelha, numa carroçaria de duas cores que combina justamente o vermelho com o tom mais escuro do tejadilho.

Os esboços divulgados pela marca mostram-nos um visual mais desportivo, evidenciado pelos para-choques de desenho mais agressivo, na frente com uma entrada de ar mais generosa e com um spoiler inferior, e atrás com um extrator de ar mais desportivo e também de tons escuros.

Elementos como as capas dos espelhos retrovisores, os letterings da marca, o spoiler traseiro, as saias laterais e as molduras das janelas também vão estar pintados de negro e claro que todas as unidades Monte Carlo vão receber um logo específico, que identifica esta versão mais especial.

No habitáculo, os tons usados também incidem num ambiente mais escuro, mas com diversas aplicações em vermelho. Os assentos são mais desportivo e o ambiente será complementado por costuras em vermelho e outros detalhes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)