Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia
Mazda de vento em popa: Vendas na Europa cresceram 24%

Como transformar um Mazda MX-5 num clássico de competição dos anos 50

By on 13 Novembro, 2022

Usando algumas unidades do Mazda MX-5 que perdem a capacidade de circular em estrada, há uma empresa no Reino Unido que usa grande parte dos seus componentes para criar um monolugar desportivo dos anos 50.

Mesmo depois de algumas gerações e décadas de presença no mercado, o Mazda MX-5 continua a ser um dos roadsters mais divertidos de conduzir do mundo automóvel. No entanto, há alguns que perdem a autorização para circular na via pública por diversos motivos.

Nesse caso, os componentes que ficam podem ser uma excelente base para um pequeno desportivo que podemos transformar numa máquina de competição para track-days, ou, porque não, num monolugar de competição inspirado nos anos 50, com autorização para circular na via pública. E com a grande vantagem de este ser um projeto que poderá montar em casa na sua própria garagem.

Chama-se Tipo 184 e é uma das incríveis experiências do mundo automóvel que ainda é possível ter atualmente, antes de toda a experiência de condução passar totalmente para o novo mundo eletrificado, ainda que esta seja também uma ideia da Dowsetts, a empresa por trás desta ideia.

Para descobrir todos os detalhes sobre este Tipo 184, Jonny Smith foi falar com a pessoa responsável pelo projeto e ver como tudo é feito. Além de ainda ter passado pela oportunidade de testar um. Felizmente para nós, foi feito um vídeo com tudo isso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)