Preço dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe
Elétricos em segunda mão cada vez mais procurados

Concept BMW Touring Coupé apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

By on 20 Maio, 2023

A BMW revelou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado nas margens do lago Como em Itália, o protótipo ‘shooting-brake’ Touring Coupé, recuperando o caráter do Z3 Coupé original de 1998. 

Partindo do roadster Z4, o BMW Concept Touring Coupé é uma versão ‘one off’ e feito à mão, em que as proporções e nome fazem lembrar o BMW 328 Touring Coupé que venceu a corrida de resistência Mille Miglia em 1940. A funcionalidade do conceito “shooting-brake” é uma referência às variantes do modelo BMW Série 02 do início dos anos 70, que incluíam “Touring” no seu nome para os distinguir das berlinas. O estilo dos símbolos na traseira e no interior deste veículo único foi inspirado na inscrição do modelo deste antecessor histórico. O BMW Concept Touring Coupé é alimentado pelo emblemático motor de seis cilindros em linha da marca. 

O destaque do design do BMW Concept Touring Coupé, criado por uma equipa de design da marca alemã em Munique, é a sua traseira esculpida e a interpretação típica da BMW das proporções dos ‘shooting-brake’. A pintura exterior é na cor Sparkling Lario e foi criada especialmente para o BMW Concept Touring Coupé. Com flocos de vidro azul incorporados, os seus tons cinzento-castanhos dão uma impressão única de profundidade. O efeito é completado por detalhes em bronze prateado. As jantes de liga leve são exclusivas, com 20 polegadas na frente e 21 polegadas no eixo traseiro, e com um design de 20 raios. 

No interior, destacam-se os acabamentos exclusivos em dois tons na pele italiana Poltrona Frau. A BMW refere que na secção superior do habitáculo, um tom castanho-escuro favorece a concentração durante a condução e na secção inferior, um castanho-sela claro traz conforto e calor ao interior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)