Condutor desce escadas da Praça de Espanha, em Roma, ao volante de um Maserati

By on 19 Maio, 2022

Descer a histórica Scalinata di Trinità dei Monti na cidade de Roma ao volante de um Maserati é algo que soa a algo tipicamente italiano. Mas não, traduzido, é algo desastroso.

Numa madrugada da semana passada, o condutor de um Maserati Levante é capaz de ter levado as indicações do GPS demasiado a sério e tentou mesmo descer a histórica escadaria que vai dar à Piazza di Spagna, em Roma.

Construídas no primeiro quarto do Séc. XVIII, os Spanish Steps são um dos monumentos mais conhecidos da cidade de Roma, mas o enorme peso e volume do SUV italiano, acabou mesmo por embater no piso dos degraus e quebrar alguns deles.

Se foi ou não distração, não sabemos, mas a polícia italiana, com a ajuda do sistema de camaras existentes na área, rapidamente identificou o carro e descobriu que o Maserati tinha sido alugado há apenas uns dias no aeroporto por um homem de 37 anos de origem saudita, que acabou por ser preso no momento em que tentava entregar o carro no aeroporto de Milão, antes de apanhar o avião.

Os danos na escadaria são facilmente visíveis e o condutor do Maserati será responsabilizado pelo crime de dano agravado e terá de pagar os custos de reparação deste ponto histórico da cidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)