Volkswagen ilumina clássicos em parada impressionante
Volkswagen ID Buzz apanhado em testes nos Alpes

Confirmada VW “pão-de-forma” 100% elétrica

By on 19 Junho, 2017

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, confirmou à revista AutoExpress que a marca alemã irá mesmo produzir uma carrinha ‘Pão de Forma’ Microbus totalmente elétrica.

Autodesk VRED Professional 2017 SP1

Segundo o responsável máximo da marca alemã, a aposta numa versão elétrica da mítica carrinha faz todo o sentido, numa altura em que a aposta na eletrificação da submarca ID se faz mais premente.

“Os carros emocionais são muito importantes para a nossa marca. Ainda estamos a vender muitos Beetle, em especial nos mercados dos EUA. Mas teremos também a Microbus que mostrámos e que decidimos recentemente que iríamos produzir”, afirmou Diess citado pela revista.

Se a futura ‘Pão de Forma’ elétrica de produção se assemelhar ao protótipo ID Buzz apresentado no Salão de Genebra deste ano, terá tração integral e dois motores elétricos, oferecendo condução autónoma e até oito lugares.

Cada motor terá assim 204 CV, ficando a soma dos dois motores nos 375 CV, valor suficiente, reclama a VW, para que o ID Buzz consiga chegar dos 0-100 km/h em apenas 5 segundos. Já a velocidade máxima será limitada aos 160 km/h para proteger a autonomia.

 

Autodesk VRED Professional 2017 SP1

A alimentar estes motores estará uma bateria de iões de lítio com 111 kWh de capacidade que, montada no piso do ccarro, permite uma autonomia anunciada de 598 km nos testes NEDC.

A base do futuro modelo deverá ser a nova plataforma MED desenvolvida para o ID e que tem como destaque uma distância entre eixos de 3300 mm e avanços curtos à frente (829 mm) e atrás (812 mm) o que significa que as rodas ficam mesmo nos extremos da carroçaria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)