Peugeot mostra um pouco dos bastidores da produção do seu Inception Concept
Porsche em retrospetiva, recorda os melhores momentos deste ano

Conheça as diferenças entre o Toyota GR 86 e o “primo” Subaru BRZ

By on 7 Abril, 2021

 Em novembro, a Subaru apresentou o novo BRZ. Agora, a Toyota apresentou o carro que tem a mesma base, motor e até carroçaria, o GR 86. Mas será que são mesmo iguais? Foi o que tentaram descobri os rapazes da LOVECARS!TV! ao levar os dois modelos para a pista. Na dianteira, encontramos um formato de para-choques distinto. De facto, o GR 86 apresenta uma grelha de maiores dimensões e plásticos das entradas de ar laterais de formato diferente.

Para além disso, os apresentadores revelam que os veículos não têm a mesma dinâmica de condução. Se por um lado o Toyota GR 86 apresenta uma traseira mais escorregadia, mas fácil de controlar, o BRZ é mais suave e seguro. Não deixa de ser curioso que dois carros com os mesmos argumentos técnicos sejam distintos, uma clara demonstração de que cada marca tem a sua maneira de pensar e aplicar conhecimentos.

Debaixo do capot encontramos o motor quatro cilindros boxer de 2.4 litros atmosférico, o substituto do 2.0 litros. Agora, os dois modelos chegam aos 231 cv e 249 Nm de binário, potência essa que chega às rodas traseiras através da transmissão manual de seis velocidades ou automática. Por fim, há um detalhe que ambos pretendem manter e ainda bem: foram desenvolvidos para garantir diversão ao volante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)