Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Conheça o novo Audi A7 Sportback

By on 20 Outubro, 2017

 

Audi A7 Sportback

A Audi apresentou ontem em Ingolstadt, Alemanha, o novo Audi A7 Sportback. De acordo com o construtor alemão, é um veículo com carácter de coupé e espaço de sedan. Estará disponível para encomenda em finais de Novembro e irá competir com o Mercedes CLS e com o BMW série 6 Gran Turismo.

Exterior

O design exterior do novo Audi A7 é expressão da nova linha de design da Audi já presente no último A8. É caracterizada por amplas superfícies, contornos angulares e linhas rígidas. Em termos gerais, o exterior não é muito diferente do antecessor, mas não deixa de exibir bastantes indicadores estilísticos que conferem a este modelo um look mais contemporâneo, como farolins LED, uma grelha frontal trapezoidal mais larga, faróis LED mais finos e entradas de ar mais evidentes na secção inferior do pára-choques da versão S Line.

O Audi A7 Sportback exibe um longo capô e uma considerável distância entre eixos. Um contorno pronunciado realça as rodas que podem ir até 21 polegadas, uma referência aos “genes” quattro. A silhueta é definida pelo tejadilho dinâmico em estilo coupê, curto na secção posterior. O novo Audi mede 4.969 mm de comprimento, 1.908 mm de largura e apenas 1.422 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.926 mm. Comparativamente com o modelo que substitui, o novo A7 é menos comprido, mas apresenta uma maior distância entre eixos. A capacidade da bagageira é de 535 litros.

A traseira é caracterizada por uma linha horizontal LED, presente em todos os modelos Audi topo de gama, e por uma curva pronunciada na extremidade da porta da mala que se estende automaticamente a partir dos 120 km/h.

Praticamente não existem elementos cromados e é possível optar entre 15 cores, 8 das quais são novas.

Interior

O interior é marcado por um design sóbrio e tecnologia de última geração. Linhas horizontais e um painel de instrumentos descomplicado conferem uma sensação de amplitude de espaço. A consola central é constituída por 2 grandes ecrãs tácteis que substituem os botões tradicionais do modelo anterior. Os 2 ecrãs constituem o sistema MMI de controlo por toque, o superior, de 10,1 polegadas, permite ao condutor controlar o sistema de infoentretenimento, enquanto o inferior, de 8,6 polegadas, permite controlar a climatização, várias funções de conforto e inserir texto. Enquanto opção, a Audi disponibiliza um head-up display que projecta informação no pára-brisas.

Para um melhor conforto, os bancos dianteiros do novo Audi A7 são ventilados, incluem uma função de massagens e podem ser aquecidos. É possível optar por 2 layouts diferentes, um de 4 lugares e outro de 5.

Assistência à condução

Através do botão ‘AI’, o condutor activa o “Audi AI remote parking pilot” e o “Audi AI remote garage pilot”. Através destes sistemas o A7 adquire a capacidade para autonomamente entrar e sair de um espaço de estacionamento ou garagem. É possível activar estas funções através de um smartphone, via app myAudi.

Com um total de 39 sistemas de assistência à condução, o Audi A7 Sportback é um automóvel muito seguro e conveniente. Os sistemas estão divididos por 3 pacotes: “Audi AI Parking”, “City” e “Tour”. Com o “Tour”, o condutor é assistido por um sistema que facilita um estilo de condução centrado na eficiência e o “adaptive driving assistant” (ADA), que complementa o cruise control adaptativo, intervém automaticamente para garantir que o veículo não sai involuntariamente da faixa em que circula.

Motorizações

O novo Audi A7 estará inicialmente disponível com um motor 3.0 V6 TFSI, capaz de debitar 340 cavalos de potência e produzir 500 Nm de binário, associado a uma caixa S tronic de 7 velocidades. O veículo consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. Através do sistema de tracção integral “quattro” o eixo traseiro é accionado quando necessário. Um sistema “mild hybrid” (MHEV) permite que o motor se desligue quando possível de forma a promover a eficiência. Motorizações de 4 e 6 cilindros, diesel e gasolina, estarão eventualmente disponíveis depois do início da produção.

Todas as versões incluem um sistema eléctrico principal de 48 Volt  e uma rede secundária de 12 Volt. Rodas traseiras direccionais, suspensão pneumática e diferencial traseiro autoblocante activo são opcionais. A suspensão de série é regulável.

Vídeo: O novo Audi A7 Sportback, a face desportiva da Audi no segmento de luxo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)