Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Conheça o novo Volvo XC40

By on 21 Setembro, 2017

Volvo XC40

A Volvo adicionou hoje mais um modelo à sua gama de SUVs, apresentou em Milão o novo XC40, um SUV premium compacto.

Com o lançamento do XC40, pela primeira vez na sua história, a Volvo inclui na sua gama três novos SUVs globalmente comercializados.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da marca a ser fabricado com base na nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), que será utilizada nos futuros modelos da série 40, incluindo modelos eléctricos.

“O XC40 é a nossa primeira incursão no segmento de SUVs compactos, com ele ampliamos a atractividade da marca Volvo e iniciamos um caminho rumo a uma nova direcção. Representa uma distinta e criativa adição à gama Volvo. Por isso é natural que a apresentação deste modelo decorra em Milão, uma cidade europeia caracterizada pela moda, arte, design e lifestyle.”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Care by Volvo

Ao lançar o XC40, é possível afirmar que a Volvo redefine o que o conceito tradicional de propriedade introduzindo o novo e inovador serviço de subscrição “Care by Volvo”. Disponível desde do lançamento do XC40, possuir um automóvel será tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel.

Através de uma mensalidade fixa, e tendo em consideração especificidades de cada mercado, o “Care by Volvo” permitirá acesso a uma variedade de serviços baseados num concierge digital, como por exemplo: abastecimento de combustível, lavagem e entrega de compras directamente no veículo. “Care by Volvo” já pode ser encomendado online em alguns mercados, apenas estará disponível em Portugal durante o ano de 2018.

 

Os condutores do novo Volvo serão os primeiros clientes da marca sueca a partilhar o seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia chave digital, via “Volvo on Call”.

Tecnologia e sistemas de assistência à condução

O mais recente modelo da Volvo incorpora tecnologia inovadora de última geração, ao nível da segurança, conectividade e infoentretenimento. O XC40 transfere tecnologia dos novos modelos das séries 90 e 60 para o segmento de SUVs compactos e realça o seu efeito transformador na percepção da marca e rentabilidade.

Câmara 360º

O Volvo XC40 é um SUV compacto premium apetrechado de equipamento. Sistemas de segurança e assistência à condução incluem: o sistema de condução semi-autónoma “Volvo Cars Pilot Assist”; “City Safety”; “Run-off Road protection and mitigation”; aviso “Cross Traffic” com travagem automática e câmara de 360º de apoio a manobras de estacionamento.

Arrumação interior

A capacidade de arrumação do habitáculo do Volvo XC40 revela uma abordagem inovadora e radical. Através de um design interior engenhoso, o XC40 disponibiliza, de forma muito funcional, mais espaço de arrumação nas portas e debaixo dos bancos, uma área especificamente desenhada para colocar telemóveis e carregá-los através de indução, ganchos dobráveis para pendurar pequenos sacos, e na consola do túnel central, uma caixa amovível para armazenamento de resíduos.

Motorizações

Inicialmente o Volvo XC40 estará disponível com duas motorizações, um motor diesel D4 ou um a gasolina T5. No futuro, novas opções serão disponibilizadas, incluindo uma versão híbrida e uma totalmente eléctrica. O pequeno SUV será o primeiro modelo da Volvo a ser equipado com o novo motor de 3 cilindros da Volvo Cars.

A produção do Volvo XC40 terá início em Novembro, na fábrica de Ghent, Bélgica.

Vídeo: Volvo XC40 Driving Footage

Vídeo: Volvo XC40 Exterior Design

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)