Conheça uma das mais impressionantes coleções privadas do Mundo

By on 19 Junho, 2020

O Reino Unido alberga algumas das coleções automóveis mais espetaculares do mundo, mas esta bate todos os recordes.

O youtuber “The TFJJ” teve a oportunidade de fazer uma visita ao local de uma das mais impressionantes coleções de todo o mundo, recheada, não só com carros de estrada raros e icónicos, mas também modelos de competição raros que deverão valer verdadeiras fortunas.

Olhando para os carros de estrada, um dos modelos mais raros é um Aston Martin Volante de chassis curto, um carro que tem o mesmo chassis do DB5, mas com peças do DB6, como os para choques e os faróis. Foram feitos apenas 37 unidades equipadas com um motor de seis cilindros em linha com 4 litros de cilindrada. Há um Ferrari F40 com poucos quilómetros e um Jaguar XJ220 azul, entre muitos outros modelos.

No lado da competição, lá está um Porsche 956 Rothmans e dois 962 Rothmans. Encontramos um Mercedes CLK GTR, com a particularidade de ter sido o último modelo produzido. Do Grupo C, temos um Toyota 88C, um dos dois únicos exemplares produzidos para as 24 Horas de Le Mans de 1988 e que teve ao volante Tiff Needell.

Além de muitos carros de estrada e de competição, a coleção ainda comporta motos de estrada e do Moto GP, com várias Ducati pilotadas por Casey Stoner, Valentino Rossi e Nicky Háyden.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)