Peugeot mostra um pouco dos bastidores da produção do seu Inception Concept
Porsche em retrospetiva, recorda os melhores momentos deste ano

Conheça uma das mais impressionantes coleções privadas do Mundo

By on 19 Junho, 2020

O Reino Unido alberga algumas das coleções automóveis mais espetaculares do mundo, mas esta bate todos os recordes.

O youtuber “The TFJJ” teve a oportunidade de fazer uma visita ao local de uma das mais impressionantes coleções de todo o mundo, recheada, não só com carros de estrada raros e icónicos, mas também modelos de competição raros que deverão valer verdadeiras fortunas.

Olhando para os carros de estrada, um dos modelos mais raros é um Aston Martin Volante de chassis curto, um carro que tem o mesmo chassis do DB5, mas com peças do DB6, como os para choques e os faróis. Foram feitos apenas 37 unidades equipadas com um motor de seis cilindros em linha com 4 litros de cilindrada. Há um Ferrari F40 com poucos quilómetros e um Jaguar XJ220 azul, entre muitos outros modelos.

No lado da competição, lá está um Porsche 956 Rothmans e dois 962 Rothmans. Encontramos um Mercedes CLK GTR, com a particularidade de ter sido o último modelo produzido. Do Grupo C, temos um Toyota 88C, um dos dois únicos exemplares produzidos para as 24 Horas de Le Mans de 1988 e que teve ao volante Tiff Needell.

Além de muitos carros de estrada e de competição, a coleção ainda comporta motos de estrada e do Moto GP, com várias Ducati pilotadas por Casey Stoner, Valentino Rossi e Nicky Háyden.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)