Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Conhece a história da Honda? Pegue nas pipocas e veja a série Honda Origins!

By on 15 Abril, 2020

Chama-se Honda Origins e reconstitui a vida do fundador da marca, Soichiro Honda, através de seis episódios muito interessantes.

Combinando banda desenhada japonesa (Manga), áudios e fotografias históricas, Honda Origins é uma série de seis episódios com duração entre 10 e 20 minutos que traçam o percurso desde a fundação da Honda.

É um formato único e nascido desta necessidade de combater o aborrecimento do confinamento, que pode aceder clicando aqui.

O primeiro episódio da série, “Bouncing Back”, conta como Soichiro Honda ultrapassou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), para fundar o Honda Technical Research Institute na cidade de Hamamatsu, em 1946, iniciando o seu percurso com a instalação de um motor numa bicicleta. Passados dois anos, em 1948, esta aventura conjunta com Takeo Fujisawa, tornou-se na Honda Motor Company. 

Os outros capítulos (A Dream is Born; Crisis on the Way to the Isle of Man Declaration; American Advance; Veni, Vidi, Vici: We Hate to Lose) retratam momentos chave da sua vida, valores e história da empresa, com especial referência ao compromisso da Honda no desenvolvimento de motos e automóveis e também à sua presença na competição. Um dos valores mais importantes e muito destacado na série é a perseverança e a aprendizagem através do erro. Valores estes realçados por uma citação do próprio Soichiro Honda, que define o espírito da empresa: “O sucesso representa 1% do nosso trabalho que resulta de 99% dos chamados fracassos.”. 

O último capítulo da série relata o início da empresa como uma multinacional através da sua expansão nos Estados Unidos, terminando pouco tempo depois com a aposentação conjunta dos dois fundadores da Honda, no mesmo dia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)