Polestar 3: Fabricação inicia-se na China e expansão para os EUA está a caminho
O plano de Joe Biden para os veículos elétricos está a ser revisto

Corvette C8 está quase, quase pronto para a revelação

By on 26 Março, 2019

A grande mudança na história da Corvette está quase pronta: o novo Corvette C8 com motor central traseiro termina testes de desenvolvimento e está a caminho da estreia.

Ícone da industria automóvel americana, o Corvette tem uma história longa polvilhada de episódios muito interessantes, mas nunca abandonou o conceito inicial: motor dianteiro ou central dianteiro.

Ora, afastando-se desse conceito após 66 anos de vida, o Corvette teve de conhecer um período de maturação alongado. Havia a necessidade de fazer tudo certo, porque a responsabilidade é maior e os rivais mais poderosos onde pontificam carros da Ferrari, Lamborghini, Porsche, enfim, a nata dos superdesportivos.

Já foram apanhados vários protótipos do carro em testes nos mais variados locais, mas com particular incidência no Nurburgring. A silhuta do carro já é sobejamente conhecida, a motorização também – será um V8 de 6,2 litros de cilindrada – mas desconhece-se quando será lançado.

Foram referidos por fontes próximas do projeto que problemas com a arquitetura elétrica e com o chassis, forçaram vários adiamentos. Porém, parece que tudo foi ultrapassado e que o carro será mostrado ao mundo ainda este ano, até porque há já concessionários a aceitar encomendas do carro contra um depósito de mil dólares.

Outra novidade na Corvette: o carro novo, o C8, estará à venda lado a lado com o atual C7, que deverá receber uma ligeira atualização. O C8 será o topo de gama, mas o C7 continuará com as suas versões e derivações.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)