Corvette C8 já recebeu a atenção da Hennessy e fica com 1217 CV

By on 4 Dezembro, 2019

Diz-se que o C8 terá uma versão ZR1 com motorização híbrida com 912 CV, mas a Hennessey já deitou mãos ao Corvette de motor central e propõe 1217 CV!

Tudo estará dentro de um pacote que será aplicado ao novo modelo da Corvette, do qual a Hennessey não revelou muito. Apenas que terá um “especial” bloco LT2, o V8 que receberá pistões em alumínio forjado e bielas em aço forjado. Turbos serão dois e uma caixa de dupla embraiagem reforçada.

O escape em aço inoxidável promete “melhorar o som e aumentar mais um pouco a potência.” A Hennessey ainda está a pensar em fazer uma variante com compressor e 710 CV. A versão de 1217 CV terá suspensão ajustável, sistema de travagem Brembo e novas jantes e pneus. Também terá um pacote aerodinâmico específico. Tudo deverá estar disponível em 2020 e John Hennessey, o homem por trás da reputada casa norte americana, disse que “estamos muito ansiosos sobre o novo C8 e temos grandes planos para ele. E teremos melhorias que vão do médio ao louco e posso dizer que recebemos centenas de consultas de compradores do C8 que querem saber o que vamos fazer ao novo Corvette.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)