Conheça uma de apenas duas unidades do Corvette Stingray ZL-1 de 1969
Barbie ao volante de um Chevrolet Corvette no seu próximo filme

Corvette C8 Stingray tem sistema de travagem ajustável pelo condutor

By on 29 Julho, 2019

O novo Corvette de motor central oferece um sistema de travagem que permite ao condutor regular a sensibilidade.

A Chevrolet equipou o Corvette com um sistema de travagem “brake by wire” que, não sendo em si inovador, permitiu aos engenheiros oferecer um sistema de regulação da travagem.

Os engenheiros combinaram a bomba principal, o servo freio, a bomba de vácuo do servo freio e o módulo eletrónico de controlo da travagem numa única unidade. Com isto e com a capacidade de travagem “by wire”, foi possível desenvolver um sistema que permite afinar a travagem.

Segundo o comunicado da Chevrolet, os condutores têm a possibilidade de ajustar a sensibilidade da travagem em três patamares ou modos denominados “Tour”, “Sport” e “Track”. O primeiro oferece uma travagem calma, tranquila e confortável para uma utilização quotidiana. O segundo, oferece uma sensibilidade mais imediata e agressiva e, finalmente, o terceiro modo permite que a travagem seja mais agressiva, mas sem um esforço desmesurado, para permitir maior controlo em travagens mais fortes.

Curiosamente, os Alfa Romeo Giulia e Stelvio possuem um sistema semelhante e a BMW já anunciou que o M8 terá também algo semelhante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)