Opel Grandland X Hybrid com tração dianteira à venda a partir de 46.725€
Opel Grandland X 1.2T Ultimate IntelliGrip – Ensaio Teste

Crossover médio da Opel chama-se Grandland X

By on 18 Novembro, 2016

A Opel revelou o nome do novo SUV da classe média, que vai ficar acima do Mokka X, já à venda, e do Crossland X, que chegará ao mercado em breve. O carro vai estar ao lado do familiar Astra e do monovolume Zafira na classe média, oferecendo uma sensação de conforto e superioridade na estrada, com capacidades para transportar toda a família e bagegem.

O Grandland X vai coupar o lugar deixado vago pelo Opel Antara e Chevrolet Captiva, estando a sua chegada prevista para o outono de 2017. A sua aparência musculada e posição elevada de condução dão ao condutor uma sensação de segurança, mas o acesso ao interior não terá dificuldades para os passageiros. Se usar acabamentos semelhantes ao Buick Envision, carro já vendido nos EUA, com 4,66 metros de comprimento, a bagageira poderá ter mais de 700 litros de capacidade.

A Opel também não divulgou motorizações e transmissões, mas é mais que provável que o 1.6 CDTI a Diesel e 1.6 SIDI turbo a gasolina devam ser utilizados, com potências de 136 a 200 cv. Tração dianteira e caixas manuais devem estar disponíveis de série, com caixa automática ou tração integral como opcionais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)